terça-feira, 22 de junho de 2010

Como tirar o melhor proveito da PokerStars

Este post é uma pérola. Vou partilhar com todos vocês um dos segredos que aprendi depois de tantas horas a jogar na stars.
Todos nós sabemos como funciona a Stars, e toda a gente, pelo menos alguem com 1 neuronio e meio, sabe que o algoritmo da stars é muitas coisas menos aleatório e proximo da realidade. Então em vez de nos queixarmos das constantes e surreais badbeats da stars porque não tirar partido disso mesmo? Pois é mesmo disso que este video/aula trata. Resolvi usar como "sala de aula" um heads-up de $6.50, ou seja, play-money. (Analise da mão em baixo do video)




Vamos então analisar esta mão.
Ora bem eu tenho a pior mão do poker (na realidade! estamos na Stars!) e o flop vem ace-high e eu acerto um par de dukes(kicker 7). O meu adversário aposta, eu faço 3bet e ele imediatamente faz 4bet indicando que está comprometido ao pot, ou seja, fold-equity=0, vamos assumir que terá par de ases. Agora seria o momento de foldar o 72, acontece que temos de pensar que a Stars está programada para desferir poderosos badbeats. Entao a jogada eh shovar e como se verifica bate logo trio e pronto. Tudo normal.

Nota: Reparem que o algoritmo não está preparado para o caso do adversario ter 2 pares (J2,AJ ou A2), para esse caso está reservado o J no river para acabar com a nossa mao. Isto acontece porque nem mesmo a Stars está disposta a aturar um individuo que está a mete-las todas com 72 contra top2pair ou coisa do género. Para isso existe a TitanPoker.

Sem comentários: